Natal no CDP

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, esteve no Centro de Detenção Provisória Marcos Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, nesta quarta-feira (19), onde celebrou duas missas com os detentos e funcionários. O Padre Clóvis Wilson Fontenla, Capelão dos Hospitais de Jundiaí , seminaristas, agentes da Pastoral Carcerária e da Comunidade Santa Luzia, e o Pastor Ricardo Salles da Igreja Nazareno e Conselho de Pastores de Jundiaí (CONPAS) acompanharam o Bispo.

Mais de 2 mil panetones,que foram recebidos pelo CDP em doação, foram abençoados e distribuídos aos detentos após a missa, com o desejo de paz, esperança e alegria.

Após esse ato, Dom Vicente, Padre Clóvis e o Pastor Ricardo seguiram até o prédio administrativo, local onde celebraram missa para os funcionários e policiais.

Para Alexandre Apolinário, diretor do CDP – Jundiaí, a ação religiosa em conjunto com a educação e a família, é imprescindível no processo de reintegração do detento à sociedade. Foi com esse propósito que o padre católico e o pastor evangélico se uniram há cerca de dois anos, e hoje continuam a levar esperança aos detentos, acolhimento às suas famílias e distração às crianças que visitam seus pais.

A assistência religiosa ocorre tanto nos finais de semana quanto durante a semana, e são destinadas aos presos, às suas famílias e aos funcionários”, explica o diretor. Enquanto o pastor Ricardo é responsável por cuidar das crianças que esperam suas mães saírem da revista, com leituras, orações e brincadeiras, o padre Clóvis acolhe as famílias em uma capela, local em que alguns parentes chegam a pernoitar.

Colaboração: Padre Clóvis Wilson Fontenla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *