Missionários saem às ruas no Dia Mundial das Missões

O Dia Mundial das Missões foi marcado na Paróquia São Francisco de Assis de Campo Limpo Paulista com o 8.º dia das Visitas Missionárias. Desta vez, os missionários visitaram o Bairro São José I, local onde fica a Igreja Matriz.

O ponto inicial foi a celebração das Laudes e o Envio dos Missionários. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Adeilson Rodrigues dos Santos.

Com o fim das visitas foi servido o almoço. Após a refeição, os missionários participaram de uma exposição montada em salas temáticas e de algumas apresentações de dança e teatro que abordaram a situação missionária de cada um dos cinco continentes. Tudo foi preparado pelas crianças e jovens da catequese.

No período da tarde, dando continuidade à programação, os participantes voltaram às visitas pelas ruas do bairro.

Na conclusão das atividades, o padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora presidiu a Missa de Encerramento, momento em que os missionários apresentaram um vídeo, testemunhos e fotos e também ofereceram suas contribuições à missão universal, por meio dos envelopes da Campanha Missionária.

Para Levino Neto de Oliveira, um dos formadores paroquiais das Santas Missões Populares, foi “um dia de forte de intercâmbio de dons, onde os missionários levaram a Palavra de Deus a várias pessoas de nosso bairro. Foram encontradas realidades muito tristes, mas também realidades que despertaram ainda mais nosso ardor pela missão”, declarou.

Colaboração: Seminarista Erickson Ramos da Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *