Missionários na Amazônia falam de suas experiências

Aconteceu neste domingo 24 de março, um encontro de missionários e missionárias que atuam na Amazônia. Cerca de 10 pessoas participaram do Projeto de cooperação missionária entre o Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB, que à Luz do Sínodo da Amazônia, avaliaram e partilharam experiências desta atividade missionária. Entre esses, estavam os Padres Adeilson Rodrigue dos Santos e Edmilson de Abreu Silva, o Diácono Paulo Moraes e sua esposa Vera, da Diocese de Jundiaí.

Ainda foi acolhido a indicação como referencial entre o grupo dos Missionários do Regional Sul 1 que estão no Regional Norte 1, o padre Valdemar da Diocese de Assis que está atuando na Prelazia de Tefé.

Os missionários atendidos pelo Projeto de cooperação missionária atuam nas Igrejas de Coari, Manaus, Roraima, São Gabriel e Tefé.

O evento aconteceu no Seminário São José em Maromba, em  Manaus, e é organizado pelos Regionais Sul 1 – Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB.

As visitas pelas comunidades beneficiadas pelo Projeto seguem até o dia 10 de abril.

Antes disso, pela manhã, na Catedral Arquidiocesana de Manaus, o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou a Missa Jubilar em Ação de Graças aos 25 anos do Projeto Missionário, entre os Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB.

A celebração foi concelebrada por Dom Mario Antônio, Bispo de Roraima, Presidente do Regional Norte 1; Dom José Luiz Bertanha, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1 da CNBB; padre João Carlos Deschamps, secretário executivo do Regional Sul juntamente com padres, inclusive os missionários que atual na Missão pelo Projeto. Diáconos, religiosos e leigos também estiveram presentes na celebração. Fiéis da arquidiocese de Manaus lotaram a catedral.

Ao final da sua homilia, Dom Mario Antônio faz um agradecimento em nome de todo o Regional Norte 1, pela presença da equipe nesta comemoração e gratidão aos missionários.

Fonte: Regional Sul1 da CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *