18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Missa solene marcou 1º aniversário da Fazenda da Esperança de Itu

Como parte da programação comemorativa pelo primeiro aniversário da Fazenda da Esperança, unidade de Itu, uma missa solene foi celebrada no último sábado (4/05), presidida pelo Bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vicente Costa.

Também concelebraram frei Hans Stapel, fundador da obra social; Pe. Antonio Ferreira  da Silva, presidente da obra em Itu e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da qual a Fazenda da Esperança – Itu faz parte; Pe. Wagner Pereira, vigário paroquial; e Pe. Eduardo Tocachello.  A missa também contou com a presença de diáconos, religiosos (as) e seminaristas. Representantes dos governos municipal, estadual e federal também marcaram presença.

Foi uma grande festa, marcada também pela Crisma de dois assistidos da Fazenda, que foram devidamente preparados para receber o Sacramento por catequistas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Outro ponto marcante foi a entrega do certificado de Conclusão de Curso das mãos de Frei Hans ao jovem Renato, que em 12 meses concluiu sua estadia na Fazenda.

Na ocasião, frei Hans e Nelson Giovanelli, cofundadores da obra, puderam conferir de perto os andamentos da Fazenda – Itu. Como momento de transição, o sr. Marcelo e o sr. Reinaldo comunicaram que o responsável da casa, sr. Marcelino, será transferido para Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e a Fazenda Itu terá como voluntário responsável o sr. Anderson, que está vindo de Cascavel no Paraná.

A comunidade agradeceu a Deus pela vida e dedicação do sr. Marcelino, desejando que ele faça um grande trabalho em sua nova missão, e acolheu com boas vindas o sr. Anderson.

A Fazenda Esperança de Itu

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Está presente em quase todos os estados do Brasil e em vários países, somando hoje 160 unidades, e é considerada a maior obra da América Latina desenvolvendo esse tipo de atividade, ajudando milhares de famílias.

A unidade de Itu da Fazenda da Esperança foi inaugurada em fevereiro de 2023, sendo fruto das atividades de comemoração dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, em 2017, ocasião em que Dom Vicente Costa era o Bispo Diocesano. Em 2022, a ação foi inserida no Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, como uma das prioridades dentro do Pilar da Caridade. A Fazenda da Esperança de Itu acolhe dependentes químicos do sexo masculino de todo interior do estado de São Paulo.

Para saber mais sobre a obra viste o site da Fazenda da Esperança.

Fonte: Jornal a Federação

Confira as imagens da celebração. (Fotos: PASCOM PNSA)

 

Rolar para cima
Rolar para cima