16 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Missa recorda o nascimento de São João Batista

A liturgia do último domingo dia 24 de junho, recordou-nos a Natividade de São João Batista, o único Santo do qual se comemora o nascimento. Você sabe por que? Porque com o nascimento de São João teve início o cumprimento das promessas divinas.

João é aquele “profeta”, identificado com Elias, que estava destinado a preceder imediatamente o Messias para preparar o povo de Israel para a sua vinda. Dele celebramos a data de dois nascimentos: para a vida terrena, em 24 de junho, e para a vida eterna em 29 de agosto.

Na Paróquia dedicada ao santo, na cidade de Itu, os fiéis reuniram-se em assembleia para festejar. Antes disso professaram sua fé no santo padroeiro com procissão pelas ruas próximas da Igreja matriz, que fica no Bairro Parque das Indústrias.

O Pároco, Padre Raimundo César Freitas Paiva presidiu a celebração e contou com o auxílio dos diáconos permanentes Celso e Reginaldo. Também participaram os seminaristas Ismael Félix de Souza, Eduardo Aparecido da Silva dos Santos e Bruno Medraño.

Na mesma celebração, houve a investidura e renovação dos votos de Ministros. E antes disso, na missão da manhã, teve investidura dos pequenos acólitos.

Oração a São João Batista

São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo”. São João Batista, rogai por nós.

Fotos: Waleska Gianotto

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima