22 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Missa recorda 38º aniversário de falecimento de Dom Gabriel

“Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine!”

Este dia 11 de março marca o 38º ano do falecimento do Servo de Deus Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, primeiro Bispo de Jundiaí.

Nesta quarta-feira, os fiéis diocesanos recordam com saudades e carinho de Dom Gabriel.; suas palavras, os gestos simples e  suas obras continuam dando vida à Diocese de Jundiaí.

Às 18h15, será celebrada uma missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro. O Padre Márcio Felipe de Souza Alves, cura da catedral, preside a celebração.

Aos que desejarem, é possível visitar o túmulo de Dom Gabriel, que fica no sub-solo da Catedral, no centro de Jundiaí, bem como o Memorial Dom Gabriel, no Museu Dom Agnello Rossi, localizado nas dependências da Cura Diocesana.

Neste dia também, pede-se para que todos rezem a oração para pedir a canonização do Servo de Deus Dom Gabriel Paulino Bueno Couto:

Ó Deus, que enriquecestes o coração do bispo Gabriel Paulino com os dons do Espírito Santo e o fizestes pastor incansável e modelo perfeito das virtudes cristãs e conselhos evangélicos, dignai-vos manifestar os méritos do vosso servidor, elevando-o à glória dos altares para edificação da vossa Igreja e alegria do vosso povo, concedendo-me por sua intercessão a graça… (faz-se o pedido). Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Para comunicar as graças recebidas:
CÚRIA DIOCESANA DE JUNDIAÍ
Causa de Canonização de Dom Gabriel
Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú
Jundiaí-SP, Brasil
CEP 13208-240

Mais informações:
https://dj.org.br/dom-gabriel-paulino-bueno-couto/

Visite também: Memorial Dom Gabriel, no Facebook

Serviço:

A Catedral Nossa Senhora do Desterro está localizada na Praça Governador Pedro de Toledo, s/n., Centro de Jundiaí.

O Museu Dom Agnelo Rossi fica no Edifício Cristo Rei, sede da Cúria Diocesana, na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima