28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Missa on line marca a celebração do Dia de Finados

Neste dia de Finados, a Diocese de Jundiaí se uniu em oração, na Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada pelo Padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, diretamente da Capela do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

De várias localidades, inclusive de outras partes do país e exterior, os fiéis católicos participaram por meio das redes sociais da Diocese.

A Missa foi momento de elevar a Deus as preces pelas almas e recordar que “na Casa do Pai há muitas moradas”, conforme João, Capítulo 14, versículo 2.
Dom Vicente disse ainda que “a esperança de estarmos um dia junto do Senhor e daqueles que amamos e que já
partiram deste mundo, nos dá um ânimo renovado diante do mistério da morte”.

Para essa celebração, os fiéis foram convidados a inscrever o nome de seus entes falecidos no site da Diocese para a intenção da Missa. Perto de mil nomes foram inscritos, para além das famílias e, especialmente, das vítimas da Covid 19.

Após a celebração, Dom Vicente e Padre Leandro visitaram o túmulo da Mitra Diocesana, onde encontram-se sepultados o Monsenhor Antônio de Pádua, e os Padres Eugênio Inverardi e André Labrosse.

Nas paróquias das 11 cidades da Diocese serão celebradas missas ao longo deste dia e em alguns cemitérios, que se encontram aberto para visitação, também. Para saber mais, entre em contato com a secretaria da sua paróquia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima