Missa do Trabalhador

O Padre Leandro Megeto, Pároco da Paróquia Nova Jerusalém, de Jundiaí, presidiu Missa de 1º de Maio para centenas de trabalhadores, que foram agradecer pelo trabalho ou pedir pelos desempregados.

Mantendo a tradição de muitos anos, a Missa aconteceu no Espaço M, pertencente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí.

A imagem de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, ganhou lugar de destaque no altar. “Ele teve um papel fundamental na vida de Jesus, educando-o e ensinando-o sobre o valor e a importância do trabalho. Foi dentro de uma carpintaria que Jesus, ainda menino, aprendeu tudo isso”, explicou padre Leandro.

Em sua homilia, o presbítero destacou que, apesar das dificuldades que enfrentamos, Deus nunca nos abandona. “Ele é o braço forte, a mão poderosa nos momentos difíceis. Precisamos acreditar nisso sempre, mesmo quando as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer”.

Na apresentação das ofertas, diretores do Sindicato levaram até o altar, ferramentas e instrumentos de trabalho. A missa contou com a animação do Ministério de Música Ruah, da Paróquia São João Bosco, do Parque Residencial Eloy Chaves, de Jundiaí.

A celebração também contou com a bênção com o Santíssimo Sacramento, momento em que padre Leandro percorreu o Espaço da celebração levando o ostensório para perto das famílias dos trabalhadores. Nessa hora, carteiras de trabalho, fotos e outros objetos pessoais foram levantados para serem abençoados.

Fonte: sindicatometal.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *