Missa da Padroeira encerra festa do Jubileu

Cerca de três mil fiéis tomaram as dependências da Catedral Nossa Senhora do Desterro e arredores, incluindo a Praça Governador Pedro de Toledo, para a Missa Solene da Padroeira da Diocese e da cidade de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. A celebração marcou o encerramento das comemorações dos 50 anos de Criação e Instalação da Diocese de Jundiaí, na manhã deste dia 15 de agosto.

Dom Giovanni D`Aniello, embaixador do Vaticano no Brasil, presidiu a celebração eucarística que foi concelebrada Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba e demais Bispos da Província Eclesiástica a qual pertence a Diocese de Jundiaí, o Bispo da Diocese de Pemba ( África) , Dom Luíz Fernando Lisboa, e Dom Walter Carrijo, Bispo Emérito de Brejo (MA).

A celebração marcou ainda o envio de dois padres e um casal que farão missão para Roraima e Moçambique (AF).

A parte religiosa terminou com a tradicional profissão de fiéis pelas ruas do centro de Jundiaí e bênção final. Neste ano, por conta da chuva, a tradicional bênção final realizada na porta da Catedral foi dada no interior do templo.

A parte festiva contou com quermesse, na Praça do Coreto (atrás da Catedral).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *