Membros do CDAE refletem sobre o tema da CF 2018

Na manhã deste sábado, 17, no Anfiteatro Pio XII da Curia Diocesana aconteceu a reunião do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora (CDAE).

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, deu as boas-vindas aos presentes, e, uma vez mais, agradeceu a todos os membros do CDAE pela comunhão com a Igreja de Jundiaí.

No início da reunião foi apresentado aos membros do CDAE, um breve relato sobre a vida e obra da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda, uma leiga catequista, que viveu na cidade de Salto em nossa Diocese, e cujo o processo de canonização está em andamento na Congregação para a Causa dos Santos em Roma. Oportunidade para agradecer a Deus a vida de nossos cristãos leigos e leigas que servem a Igreja Particular de Jundiaí. Esta  apresentação, foi feita pelo Sr. Júnior Guarda, primo da Serva de Deus Maria de Lourdes.

O tema central da reunião foi o da Campanha da Fraternidade (CF) 2018: “Fraternidade e Superação da violência”, assessorado pela Professora Maria Cristina Castilho e Andrade, Presidente da Associação Maria de Magdala.

Após uma profunda reflexão sobre a questão da violência que atinge a todos, padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, refletiu com o conselho sobre as perspectivas da ação pastoral para o ano de 2018: o Ano do Laicato, as Normas e Diretrizes Diocesanas para a preparação e recepção dos Sacramentos da Iniciação Cristã, Normas e Diretrizes Diocesanas para o Sacramento do Matrimônio e finalmente sobre o primeiro Sínodo Diocesano.

A reunião aconteceu num clima festivo, de diálogo e fraternidade, alimentados pelo espírito de colegialidade presente na vida dos  membros do CDAE.

Colaboração: padre Carlos José Virillo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *