23 de abril de 2024

Jundiaí /SP

“Mãos Que Ajudam”

“É preciso unir-se ao próximo, para unir-se a Deus” (São Vicente de Paulo).

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Novo Horizonte 1, em Jundiaí, vem desenvolvendo um importante trabalho de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social – o Projeto “Mãos que ajudam” (Alimentar é preciso). Dezenas de famílias estão sendo assistidas e cerca de 1.040 marmitas já foram distribuídas entre os dias 11 de abril e 9 de maio.

Especialmente nesse tempo de pandemia do coronavírus, a solidariedade tem sido o alento para quem perdeu o sustento e a ação de levar alimento tem garantido o auxílio às famílias.

A iniciativa conta com o apoio do Pároco, Padre Adriano Luís Zucculin, e tem promovido o envolvimento de toda a comunidade paroquial com as Pastorais e com a Conferência Vicentina. Muitas pessoas que fazem as doações, ajudam no preparo das refeições, logística que faz com que as refeições cheguem até a casa das famílias.

Em todos os domingos são preparadas refeições em formato Marmitex e entregues para as famílias carentes das quatro comunidades paroquiais, a saber: Comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade São Judas Tadeu, e Comunidade São Paulo Apóstolo. E, especialmente no dia 30 de maio, na Solenidade da Santíssima Trindade, aconteceu o 8° almoço solidário. Só neste dia foram entregues 275 marmitas e junto com as refeições, cada família recebeu um terço, com instruções de como rezá-lo.

O Projeto “Mãos que Ajudam” é uma iniciativa paroquial que veio de encontro com o que pede a Diocese de Jundiaí e também com a Campanha “É Tempo de Cuidar” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que suscita o dever cristão de cuidarmos uns dos outros.

 

Colaboração: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima