23 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Jundiaí sedia II Assembleia Estadual da COMISE

Impulsionados e animados pelo Ano Jubilar Missionário, que tem como tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1, 8), o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 1 promoverá a II Assembleia Estadual do COMISE que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de outubro, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, na Diocese de Jundiaí-SP.

A II Assembleia Estadual faz parte do belo percurso de crescimento, espiritualidade e articulação missionária que o COMISE do Regional Sul 1 vem construindo ao longo de sua história. De modo especifico, a Assembleia Estadual tem por objetivo debater assuntos importantes, fazer planejamento e avaliação das atividades a fim de melhor fomentar nos futuros sacerdotes a consciência da missão como identidade do cristão e fornecer-lhes uma fecunda espiritualidade e formação missionária diante  dos desafios da ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

Participarão da II Assembleia Estadual: os membros da equipe de coordenação estadual, os representantes provinciais, assessor eclesiástico do COMISE, o assessor da OSIB referente à missão, o bispo da animação missionária e intereclesial do regional, o assessor eclesiástico e a coordenadora do Conselho Missionário Regional, COMIRE.

Por fim, o evento estará em sintonia com a caminhada missionária da Igreja, com o Papa Francisco e seus anseios para este Mês Missionário, pois serão dias de oração, reflexão bíblica, teológica e missionária.

Texto: José Denilson Santos da Cruz, seminarista da 1° da etapa da configuração (Teologia) do Seminário Diocesano de Jundiaí e Vice Coordenador do Comise do Regional Sul 1

Rolar para cima
Rolar para cima