28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Jundiaí sedia Encontro Nacional de Cantores de Emaús

Começou ontem, 19 de julho, e segue até domingo, 22, o X ENACE, Encontro Nacional dos Cantores de Emaús. São 180 missionários cantores das comunidades missionárias de Emaús de todo Brasil reunidos na Casa de Convivências Sagrada Família de Nazaré, na cidade de Jundiaí, para este encontro que acontece a cada quatro anos com o objetivo de aprofundar a espiritualidade e aperfeiçoar as técnicas das músicas do movimento.

Durante estes dias também serão apresentadas novas composições, lembrando que o canto enriquece a liturgia como oração e também é uma forma de evangelização. Os cantores também aproveitam o momento para fazer uma formação de acordo com as normas doutrinárias e litúrgicas da Sagrada Congregação para a Liturgia da CNBB.

Confira as fotos da abertura do encontro que tem como tema desta edição: “Maria Serva: a canção agradável a Deus” e lema “Com alegria, louvai ao Senhor”. A noite de abertura teve a presença do Padre André Aparecido Monteiro, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Santana do Parnaíba.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima