19 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Jundiaí realiza ato público em favor da vida, contra o aborto

O “Eu abraço a Vida” tem o objetivo de, com uma manifestação pacífica, sensibilizar a população a respeito dos impactos do aborto na vida da mulher e da sociedade

Diante da possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido para a descriminalização do aborto até a 12a. semana de gestação, haverá em Jundiaí um ato público em defesa da vida em sua existência conceptiva. O “Eu Abraço a Vida” será realizado no domingo, dia 16 de setembro, às 11:30, na praça do Fórum da cidade.

A ação tem o apoio de diversas lideranças regionais, entre elas, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, Dr. Eurico Malagodi, médico Ginecologista e Obstetra, Pastor Marion, Pastor Francisco, entre outros. Douglas Medeiros, vereador da cidade e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, que lidera a organização do ato público, destaca a importância desta iniciativa. “O objetivo é realizar uma manifestação pacífica, com o ato de abraçar o prédio do Fórum, símbolo do Poder Judiciário. Com isso queremos sensibilizar a opinião pública e os responsáveis pelas decisões que envolvem a descriminalização do aborto”, destaca Medeiros.

Durante o ato, haverá diversas ações de esclarecimento e de orientação a respeito dos impactos do aborto para a vida da mulher e da sociedade como um todo. Também serão anunciadas novas ações em defesa da vida em sua existência conceptiva, envolvendo as esferas religiosa, social e política. “O ato público tem grande importância, mas, é preciso dar continuidade e gerar novas oportunidades de reflexão e esclarecimentos sobre o assunto”, afirma Medeiros.

 

Texto: Cíntia Passarin Beduti

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima