Jundiaí presente na 9ª Romaria Nacional da Pastoral da Saúde

No sábado dia 8 de fevereiro, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu a 9ª Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, reunindo mais de três mil agentes de todas as regiões do país.  A Pastoral da Saúde da Diocese de Jundiaí esteve representada por agentes e familiares, que foram distribuídos em quatro ônibus.

Logo nas primeiras horas da manhã, assim que chegaram ao Santuário, os peregrinos de Jundiaí participaram da reza do Santo Terço, em frente a imagem de Nossa Senhora aparecida.

Os romeiros participaram, às 9h, ds missa no Altar Central da Basílica, presidida pelo Bispo referencial da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, e, em seguida, se reuniramno Auditório Padre Noé Sotillo para um momento de partilha de atividades realizadas com êxito por equipes em suas comunidades de atuação.

O encontro refletiu o tema “Maria, mãe da vida e da compaixão solidária”. Na ocasião também foi lida a mensagem do Papa Francisco para o 28º Dia Mundial do Enfermo. Em carta dirigida aos doentes e aos agentes da pastoral da saúde de todo o mundo, o Pontífice reforçou a importância do trabalho desta Pastoral, quando chamada a levar a presença do Cristo àqueles que d’Ele necessitam.

A peregrinação deste antecipou as comemorações pelo Dia Mundial do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro 11.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *