22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Jovens diocesanos foram eleitos “os mais queridos pelo público” no Festival de Música da TV Evangelizar

 

Mateus e Raíssa receberam 38% dos mais de 405 mil votos do público, por meio do site do festival.

Os jovens Mateus e Raíssa, do Setor Juventude da Diocese de Jundiaí, participaram do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música, da TV Evangelizar. Eles foram escolhidos “Os mais queridos pelo público” na grande final do Festival, no dia 26 de agosto, em Curitiba (PR). Como prêmio, o jovem casal recebeu um troféu, uma gravação da canção em estúdio e assessoria especializada em marketing musical por seis meses.

A 3ª edição do Festival VEM recebeu mais de 500 inscrições e logo na primeira seleção, Mateus e Raíssa ficaram entre os 16 semifinalistas e foram chamados para participar das eliminatórias na sede da TV Evangelizar, em Curitiba (PR), nos dias 18 e 19 de agosto, com apresentações abertas ao público. Todas as despesas da viagem foram pagas pela organização da mostra.

O jovem casal concorreu com a canção “Diálogo”, de autoria de Carlos Henrique Mattos, seminarista da Diocese de Jundiaí e aluno do 4º ano do curso de Teologia. Eles foram convidados por Carlos para participar do Festival, interpretando uma canção de sua autoria.

 Raíssa e Mateus fazem trabalho pastoral ligado a música dentro do Setor Juventude Diocesano e participam do Ministério Reaviva, da Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

Seminarista Carlos Henrique Mattos, autor da canção “Diálogo”.

Raíssa conta que a escolha da música “Diálogo”, entre outras nove canções religiosas e três litúrgicas, de autoria do Carlos,  se deu pela estrutura da letra, que mostra uma conversa do filho com o pai e com a mãe, dizendo que o milagre vem de Deus, sob a intercessão de Maria.  E para a inscrição do Festival, a gravação contou com a produção do professor Felipe de Oliveira.

“A experiência de participar do VEM foi além de uma competição, foi um retiro, um encontro com Deus. Lá, pudemos conhecer cada pessoa e aprender com suas dores, seus medos e suas habilidades. Vivemos intensamente cada dia. Desde o subir ao palco e gravar, em todos os momentos Deus se fez presente e colocou sua mão sobre nós. Ouvir os jurados, foi uma experiência única. Com suas palavras, eles nos transmitiram seus conhecimentos e a fé, nos dando ânimo para continuar na caminhada para a evangelização”, declara Raíssa.

“E para nós, como casal de namorados, foi mais uma confirmação do que Deus quer para nós, em nossa vocação, confirmando que nossa missão é a de levar almas até Ele”, completa Mateus.

Mateus e Raíssa ficaram muito felizes de poder representar a Diocese, o Setor Juventude e a Paróquia Cristo Redentor, que tanto os fazem `amadurecer na fé`.

Mateus e Raíssa entre os vencedores do Festival.

Sobre o Festival VEM – Voz, Evangelização e Música

Criado em 2020 com o objetivo principal de revelar novos talentos e contribuir para a produção da música católica contemporânea, O VEM, atualmente, é o maior Festival de Música Católica do Brasil.
Em virtude do seu crescimento, a edição 2023 ganhou novo formato, com quatro etapas classificatórias e a grande final em Curitiba (PR).

Fonte: https://vemfestival.com.br/

Confira no link que segue, com a apresentação dos jovens na final do Festival.

Rolar para cima
Rolar para cima