O público lotou a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro do Portal, no Distrito do Polvilho, em Cajamar, e se emocionou com o espetáculo que já não vinha sendo realizado há mais de três anos.
A nova Igreja de Santa Rita, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Alegria, transformou-se no espaço cenográfico de Jerusalém para teatralização da Paixão de Jesus Cristo, na noite de sábado, dia 25, após três anos sem a realização do evento.
Durante mais de uma hora de espetáculo, o elenco reviveu os últimos momentos de Cristo. Em um misto de sonoplastia, arte cênica, caracterização e cenário, cada cena foi recheada de emoção pelo realismo de cada personagem.
Um dos momentos de maior emoção e de extrema atenção do público foi o ato em que Cristo foi açoitado com chicotadas, seguido da coroação com espinhos. No caminho até o calvário mais açoite, até a crucificação e morte. Jesus morreu e a emoção tomou conta do público.
Outro ato da peça teatral que comoveu a plateia foi o encontro de Maria, mãe de Jesus, ao chorar aos pés da cruz. Depois de morto, Jesus é levado para a gruta, o Santo Sepulcro, para ressuscitar no terceiro dia.
O espetáculo teatral e a história de Vida, Morte e Ressureição de Cristo foi marcante. Ao final, a transmissão da mensagem de evangelização foi cumprida e foi motivo de comemoração por parte dos organizadores.
O Pe. Luís Ricardo da Silva Gracio, administrador paroquial, finalizou a noite invocando sobre cada participante as bênçãos de Deus, e agradeceu a todos os jovens que se empenharam na grande encenação.
Colaboração: Seminarista José Denilson Santos da Cruz