28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Jornada Diocesana da Juventude manifesta a perseverança dos jovens em tempos de pandemia

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontece a cada ano, é muito especial para a juventude da Diocese de Jundiaí. É um momento de comunhão entre os jovens dos diversos grupos e paróquias, um final de semana inteiro de oração, animação e interação. Em 2020, porém, por causa da pandemia do coronavírus, a Coordenação Diocesana do Setor Juventude enfrentou o desafio de levar o “clima” da JDJ para a internet.

Deus é sempre fiel. Segundo Nayara Rael Neves, coordenadora diocesana do Setor Juventude, o evento “on line” superou as expectativas, contando com a participação de, aproximadamente, 700 jovens. Para não ser cansativo tanto tempo diante da tela, a coordenação optou por realizar a JDJ somente em um dia, 25 de julho, dividindo as atividades com algumas pausas para que os participantes pudesse aproveitar melhor.

A JDJ foi transmitida desde a Paróquia São José Operário de Jundiaí

 

Pela manhã, houve acolhida, espiritualidade, animação, um bate papo com o assessor do Setor Juventude, Padre Antônio Ferreira da Silva, e a participação de um presbítero convidado da Diocese de São Miguel Paulista, Padre Lício de Araújo Vale, que falou sobre os sofrimentos da juventude.

Pela tarde, os jovens organizaram salas on line de conversa para trocar experiências, especialmente compartilhando sobre como estão vivendo este tempo tão difícil de pandemia. Em seguida, ouviram a “Palavra do Pastor” com Dom Vicente Costa que abordou o tema desta JDJ: “Jovem, eu te digo: levanta-te” (Lc 7, 14).

A Jornada terminou com a missa presidida pelo Padre Daniel dos Santos Rosa, pároco da Paróquia São José Operário (Jundiaí) que deu todo o suporte para que o Setor Juventude pudesse realizar o evento neste formato especial.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima