19 de junho de 2021

Jundiaí /SP

Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes terá edição virtual

A Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, celebrada desde 1995, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, será celebrada nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021.

Neste ano, assim como em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, que recomenda o distanciamento físico entre as pessoas, os padres da Diocese de Jundiaí celebrarão junto de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, um momento de comunhão fraterna, mas sem a presença dos fiéis católicos diocesanos.

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Jundiaí promoverá a Santa Missa da Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, no formato virtual, momento em que todos os padres renovarão as promessas sacerdotais.  Nessa Missa também serão abençoados os Santos Óleos dos enfermos e dos catecúmenos e a consagração do Óleo do Crisma.

A   celebração será transmitida, ao vivo, a partir das 9h, direto do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida,  pelas redes sociais oficiais da Diocese de Jundiaí.

Oração pelos Sacerdotes

Nós te pedimos, Senhor Jesus, pelos nossos sacerdotes, para que sejam fiéis ao dom da vocação e ministério que receberam e vivam apaixonados por Ti e pelo Povo de Deus que lhes confiaste!

Senhor Jesus, faz com que os sacerdotes sejam santos, humildes e pobres de coração, castos e obedientes à vontade do Pai! Que sejam “bons pastores” e “bons samaritanos”, testemunhos vivos do amor do Teu Coração!

Senhor Jesus, que os nossos sacerdotes conduzam o Povo de Deus com sabedoria e misericórdia, vivam apaixonados pela Palavra e pela Eucaristia, tenham gosto em celebrar os sacramentos, sejam contemplativos e homens de profunda oração, que não lhes falte o amor e dedicação aos pobres, aos doentes, aos marginalizados, aos que sofrem e às famílias em provação.

Faz, Senhor Jesus, com que os nossos sacerdotes saibam partilhar com os jovens a alegria da sua vida sacerdotal.

Ampara os sacerdotes mais idosos e os mais doentes, os que se sentem mais tentados ou desanimados.

Protege-os nas suas dificuldades, fortalece-os nas suas fragilidades.

Sê, Senhor Jesus, amparo e refúgio dos sacerdotes, para que, animados pelo sopro do Espírito, tenham o coração aquecido e enobrecido pelo fogo do Teu amor.

Amém!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima