19 de março de 2024

Jundiaí /SP

Ituano é ordenado Sacerdote em Roma

No sábado, 16 de dezembro, 33 Legionários de Cristo de 11 países diferentes foram ordenados sacerdotes na Basílica de São Paulo, fora dos muros, em Roma.

A celebração, que contou com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas, incluindo familiares, amigos, companheiros de seminário e formadores, foi presidida pelo Cardeal Giuseppe Bertello, governador do Estado da Cidade do Vaticano e presidente da Pontifícia Comissão para a Cidade do Vaticano, informado o Escritório de Comunicação do Regnum Christi Espanha.

Os 33 novos sacerdotes provêm de 11 países: Itália (1), Eslováquia (1), Brasil (5), Canadá (1), El Salvador (2), Venezuela (3), Espanha (1), Colômbia (1), México (13), Filipinas (1) e Estados Unidos (4). Todos obtiveram seus graus de filosofia e teologia no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum. Seu período de estudo e preparação também incluiu um estágio de pastoral no campo da educação, missões, animação de grupos juvenis, ministério familiar e formação de seminaristas menores.

Dentre os recém ordenados sacerdotes está o ituano padre Wagner Campopiano, que após a Ordenação Diaconal, ocorrida no mês de agosto de 2017, na Igreja matriz de Nossa Senhora da Candelária, seguiu para Valência, na Espanha, onde desenvolveu trabalho pastoral.

Padre Wagner passará as férias de final de ano em Itu, onde celebrará em algumas paróquias e no Convento Nossa Senhora do Carmo.

Colaboração: Tadeu Italiani

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima