16 de janeiro de 2021

Jundiaí /SP

Isso é missão! Isso é Igreja!

As Oficinas de Capacitação Virtuais promovidas pela Cáritas Diocesana atendem as entidades- membro e são direcionadas a dirigentes, gestores e profissionais das diversas áreas das entidades.

No encontro desta terça-feira, dia 26, o instrutor, Dr. Rodrigo Mendes Pereira, falou aos 65 participantes.

O objetivo é o de fornecer elementos teóricos e práticos que contribuam com o planejamento, regularidade, gestão, prestação de contas, parcerias e sustentabilidade das organizações da sociedade civil (OSCs) de assistência social.

A Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro está participando desta formação online com 8 técnicos.

“Estamos aproveitando muito, pois a Cáritas por meio destes serviços de Formação tem dado um grande suporte para as nossas entidades (Aprendizado e Casa da Criança ). É fundamental a capacitação para respondermos com competência e responsabilidade nos tempos atuais cheios de mudanças, em especial nas leis. Através disso exercemos a missão de Jesus sendo testemunhas da caridade pelas nossas obras concretas de opção pelos mais vulneráveis da sociedade. Cada entidade com seu carisma: criança, adolescentes, jovens, adultos, famílias, idosos, migrantes ou imigrantes, doentes etc… essa é a riqueza do corpo místico de Cristo, pois através da caridade, Jesus se faz presente nestas situações de vulnerabilidade. ISSO É MISSÃO! ISSO É IGREJA!”, declarou irmã Alcinda Primon.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima