29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Instalação Canônica do Tribunal Eclesiástico Diocesano


Na manhã deste dia 1º de março, foi instalado canonicamente o Tribunal Eclesiástico da Diocese de Jundiaí, tendo como Vigário Judicial o Padre Márcio Odair Ramos e demais presbíteros e profissionais da Diocese de Jundiaí que atuarão como juízes auditores, notários, secretários e chanceler do Tribunal.

Com a presença de presbíteros diocesanos, padres convidados, leigos e leigas e autoridades civis, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu na Capela da Cúria Diocesana a Missa de Instalação, onde aqueles que trabalharão no Tribunal Eclesiástico fizeram a profissão de fé e juramento para o exercício das respectivas funções. 

Em suas palavras, Dom Vicente deu Graças a Deus por este acontecimento histórico na Diocese de Jundiaí, agradecendo a colaboração de todos os que trabalharam para que o Tribunal da Diocese de Jundiaí fosse criado e pediu que aqueles que procurarem tal atendimento sejam recebidos com amor e misericórdia. 

Após a celebração, todos desceram para o primeiro andar do Edifício Cristo Rei da Cúria Diocesana, para o descerramento da placa que marca a abertura do Tribunal e a bênção das dependências físicas onde o trabalho será realizado. 
O Tribunal Eclesiástico da Diocese de Jundiaí terá sede no Edifício Cristo Rei, sede da Cúria Diocesana, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima