Instalação Canônica do Tribunal Eclesiástico Diocesano


Na manhã deste dia 1º de março, foi instalado canonicamente o Tribunal Eclesiástico da Diocese de Jundiaí, tendo como Vigário Judicial o Padre Márcio Odair Ramos e demais presbíteros e profissionais da Diocese de Jundiaí que atuarão como juízes auditores, notários, secretários e chanceler do Tribunal.

Com a presença de presbíteros diocesanos, padres convidados, leigos e leigas e autoridades civis, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu na Capela da Cúria Diocesana a Missa de Instalação, onde aqueles que trabalharão no Tribunal Eclesiástico fizeram a profissão de fé e juramento para o exercício das respectivas funções. 

Em suas palavras, Dom Vicente deu Graças a Deus por este acontecimento histórico na Diocese de Jundiaí, agradecendo a colaboração de todos os que trabalharam para que o Tribunal da Diocese de Jundiaí fosse criado e pediu que aqueles que procurarem tal atendimento sejam recebidos com amor e misericórdia. 

Após a celebração, todos desceram para o primeiro andar do Edifício Cristo Rei da Cúria Diocesana, para o descerramento da placa que marca a abertura do Tribunal e a bênção das dependências físicas onde o trabalho será realizado. 
O Tribunal Eclesiástico da Diocese de Jundiaí terá sede no Edifício Cristo Rei, sede da Cúria Diocesana, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *