19 de junho de 2021

Jundiaí /SP

Inscrições abertas

Segue até o dia 14 de maio as inscrições para o Programa de Apadrinhamento Afetivo e Financeiro dos adolescentes que residem nas instituições Casa de Nazaré e Casa Transitória de Jundiaí. A formação é promovida pelas instituições citadas juntamente com o Fórum Municipal, uma vez que o apadrinhamento exige autorização judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.  A inscrição pode ser feita pelo link disponível na imagem abaixo.

Serão três dias de formação, começando em 31 de maio. No primeiro encontro será apresentado o programa e esclarecidas todas as dúvidas. Podem se inscrever adultos acima de 21 anos, casados ou solteiros. O apadrinhamento é de adolescentes a partir dos 12 anos.

No que consiste o Apadrinhamento?

Podem participar do programa pessoas que não podem adotar, mas desejam amar, cuidar e ajudar os adolescentes em situação de vulnerabilidade. As famílias acolhem aos finais de semana, feriados, férias para proporcionar a este adolescente um ambiente familiar, de referência e aconchego.

Estes jovens foram afastados de suas famílias e encaminhados para as instituições por uma ordem judicial, em função de protege-los, uma vez que, por um motivo ou por outro, se encontravam em situações de risco no ambiente familiar em que viviam.

Enquanto eles estão nas instituições de acolhida, o trabalho feito junto com o Fórum é sempre no esforço de que estes adolescentes possam voltar para a família biológica, mas enquanto isso não é possível, eles participam do programa de apadrinhamento.

É importante ressaltar que as instituições estão observando os protocolos que envolvem a prevenção e contingência da pandemia do coronavírus, seguindo uma série de medidas para que os adolescentes possam manter o vínculo com seus padrinhos, porém cuidando para que a saúde de ninguém entre em risco.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima