18 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Importância do Retiro Anual dos Presbíteros

“Os apóstolos se reuniram com Jesus e lhe contaram tudo quanto haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes:
“Vinde vós sozinhos, para um lugar deserto e descansai um pouco”! ( Mc 6, 30-31).

O retiro anual dos Presbíteros é um momento especial de graça pela vocação de cada presbítero. Ocasião para rever o ministério e a missão sacerdotal, e o papel que exercem no mundo, nas igrejas e nas realidades onde se fazem presentes.

Para além do encontro pessoal, por meio da meditação da palavra, da celebração da eucaristia e do silêncio, Adoração ao Santíssimo, momento mariano, confissões e laudes, o retiro proporciona a convivência fraterna e partilha entre os irmãos padres.

Nesse sentido, começou na segunda-feira, dia 24, e segue até a próxima sexta-feira, dia 28, o Retiro Anual Espiritual do Clero da Diocese de Jundiaí. Estão reunidos no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho, em Jundiaí, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto,  90 presbíteros.

O Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, é o pregador do retiro que tem por tema central “Discípulos Pastores”.

Rezemos pela perseverança de nossos padres para que vivam realmente a missão de estar presente na vida de nossas paróquias, assumindo o compromisso de servir à Igreja.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima