Imagem da Padroeira Diocesana continua peregrinação pelas paróquias

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Desterro iniciou, no dia 8 de abril, sua peregrinação pela Diocese de Jundiaí. É um momento histórico para marcar as comemorações do Ano Nacional do Laicato.

A Comunidade paroquial se reuniu na matriz para celebrar a chegada a Imagem.

A imagem chegou na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em clima de muita festa e emoção.  Na última quinta-feira dia 4, ela foi recebida pele fiéis das comunidades paroquiais onde permaneceu até ontem, domingo dia 7. Seu próximo destino, a Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Léllis, localizada no Jardim Tarumã, também em Jundiaí, onde permanecerá até o dia 10 de outubro.

A peregrinação da Imagem segue até o dia 24 e novembro, precedendo a Celebração de Encerramento do Ano do Laicato, no dia 25 de novembro, no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, Paróquia Cristo Redentor, Várzea Paulista.

A visita está sendo organizada pelos missionários das paróquias da Diocese sendo marcada por celebrações presididas por leigos e leigas e tem destacado a figura de São José no contexto do laicato, uma vez que a ele foi confiado o Filho de Deus e sua Mãe. São José, homem justo e bom, é figura do leigo que articula ações no ambiente social para prover uma vida digna à família.

Fotos:Regina de Biase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *