Igrejas particulares das Américas comprometidas com a missão

Igrejas particulares das Américas comprometidas com a missão. Missão de Anunciar a Boa Notícia de Jesus Cristo na desafiante realidade social de nosso continente.

O 5º Congresso Missionário Americano foi um tempo de graça, para viver um novo Pentecostes, no impulso e na atuação missionária em nossas Igrejas particulares nas Américas, mas também buscou promover compromissos e ações pastorais no espírito missionário para ajudar as Igrejas locais em sua conversão pastoral.

A Bolívia foi sede do Encontro, realizado nos dias 10 a 14 de Julho, em Santa Cruz de la Sierra. Participaram representantes de 25 países americanos, num total de 3000 pessoas. Desses, 180 brasileiros entre os quais, Francisca Margarida da Silva, da Comissão Missionária da Diocese de Jundiaí (COMIDI).

Com o tema “A alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e lema: “América em missão, o Evangelho e alegria”, o objetivo do Congresso foi “Fortalecer a identidade e compromisso missionário de Ad Gentes da Igreja na América, anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com especial atenção para as periferias do mundo de hoje e para o serviço de um Estado mais justo, solidário e fraterno”.

 

Com informações da CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *