Igrejas cristãs celebram a unidade na Câmara de Jundiaí

Procurarás a justiça, nada além da justiça (DT 16,18-20).

Desde o domingo 2 de junho, os cristãos espalhados pelo mundo celebram a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que segue até o próximo dia 9.

Na Diocese de Jundiaí, as 66 paróquias e comunidades estão realizando diversas ações como celebrações, Reza do Santo Terço, Encontros de Oração, entre outras atividades.

Em Jundiaí, especial momento de oração e demonstração de comunhão e unidade aconteceu na noite desta segunda-feira dia 3, na Câmara Municipal com a Celebração Cristã pela Unidade.  Uma iniciativa da Diocese de Jundiaí e do Conselho de Pastores de Jundiaí (Conpas).

O Padre Antônio Ferreira da Silva, assessor diocesano do Encontro das Igrejas Cristãs (Católica e Conpas), presidiu a celebração que também contou com a meditação do Pastor José Carlos Marion, da Igreja União Missionária Cristã.

Celebrar a unidade cristã é valorizar o  nosso batismo e a nossa crença em Jesus Cristo e aprender na diversidade de dons e carismas. É momento de celebrar em unidade, a fé que nos une em Jesus Cristo. Numa sociedade já tão dividida por diversas ideologias e diferenças sociais, rezar em unidade pode trazer uma nova experiência pessoal e comunitária.

Presenças

O Padre Daniel Bevilacqua Santos Romano, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, da cidade de Itu, e o Diácono Transitório Erickson Ramos da Silva, representaram o clero diocesano.

O presidente do Conpas/Jundiaí, Pastor Ademir Guido, o Pastor Luiz R. Cascaldi, da Igreja União Missionária Cristã, e o Pastor Ricardo Salles, da Igreja do Nazareno, representaram as Igrejas evangélicas de Jundiaí. Enquanto o Poder Legislativo Municipal de Jundiaí foi representado pelo vereador Douglas Medeiros e a Irmã Alvarina Rezende, os religiosos (as) da Conferência dos Religiosos  do Brasil  – CRB-Núcleo Diocesano.

Membros do Movimento da Renovação Católica Cristã, da Pastoral Familiar Diocesana, os seminaristas do Núcleo Propedêutico e dezenas de evangélicos lotaram a plenária da Câmara de Jundiaí.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *