Igreja promove Encontro com candidatos a Deputado Federal na Cúria

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, e a Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí, sob a coordenação do Padre Leandro Megeto, convidaram os candidatos a Deputado Federal e Estadual da região da Diocese de Jundiaí para um encontro visando estabelecer um diálogo com a esfera pública e, principalmente, abrir espaço para os candidatos apresentarem as suas propostas.

Na noite desta quinta-feira dia 27 de setembro, foi a vez dos candidatos a Deputado Federal reunirem-se na Cúria Diocesana.

Cada candidato, por meio de sorteio, garantiu a oportunidade de responder a duas questões que foram previamente enviadas às suas assessorias. A plateia presente, composta por representantes das 66 Paróquias da Diocese, agentes de Pastorais, padres, religiosos e seminaristas também participou. As pessoas interessadas em fazer perguntas inscreveram-se e por meio de sorteio cada candidato respondeu a uma pergunta do auditório.

Atenderam ao convite do Bispo os seguintes candidatos: Dr. Claúdio Miranda ( PRP), Eduardo Tadeu Pereira (PT) Edney Benedito Sampaio Duarte (NOVO), Gerson Sartori (PDT), Glauco Gobbi (PSOL), Mariana Gergoli Janeiro (PT), Marcelo Antonio Gastaldo (PTB),Mércia Falcini ( PODE), Miguel Haddad (PSDB), Padre Silvio Andrei Rodrigues (PR) e Sulinar José de Oliveira (AVANTE).

Os candidatos Charles Gutemberg Gomes dos Santos (MDB) e Waldemar Antonio Zorzi Foelkel (MDB) confirmaram presença, mas não compareceram.

O encontro terminou com um pronunciamento de Dom Vicente que recordou a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium n. 205 do Papa Francisco “O Senhor nos conceda políticos que tenham verdadeiramente a peito a sociedade, o povo, a vida dos pobres!

O Bispo Diocesano exortou ainda os fiéis eleitores a fazerem do seu voto uma opção consciente e responsável pelo Brasil que queremos, destacando que “as próximas eleições devem garantir o fortalecimento da democracia e o exercício da cidadania da população brasileira”.

Antes da oração final, Padre Leandro entregou para cada candidato um exemplar da Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as Eleições 2018.

E nesta sexta-feira dia 28, será a vez dos candidatos a Deputado Estadual se apresentarem.

Acompanhe transmissão ao vivo na página da Diocese de Jundiaí no facebook, a partir das 20h.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *