28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Igreja abre as portas e abriga 60 moradores de rua em Itu

A onda de frio que chegou com força no estado de São Paulo e atingiu seu pico nos últimos dias, tem motivado inúmeras ações em favor das pessoas em situações de rua. Nesse sentido, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Itu, o grupo de “Voluntários do Bem”, que já mantém uma ação de distribuição de marmitex aos moradores de rua, em todas as quintas-feiras, há três anos e meio, decidiu ampliar a ação. Nesta semana, em conjunto com o grupo “Anjos”, que também atua na cidade, e com o apoio do Pároco local, Padre Antônio Ferreira da Silva, ampliaram o serviço para o acolhimento dessas pessoas.

A iniciativa compreende o pernoite de cerca de 60 pessoas, que podem dormir em um ambiente quente e aconchegante, com colchões e cobertores, preparado no salão paroquial da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Alberto Gomes, que está servindo de dormitório para os moradores de rua.

A ação está sendo feita com a ajuda de 30 voluntários, que também preparam e servem três refeições/dia para os desabrigados; café da manhã, jantar e café da tarde.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima