30 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Ícone do Ano Vocacional chega ao Carmelo de São José

A Cúria Diocesana se despediu nesta segunda-feira, dia 2, do ícone do Ano Vocacional, que está peregrinando pela Diocese de Jundiaí.

Dando continuidade à peregrinação, os colaboradores da Cúria, Ana Paula Sanduvetti Calderane, Emerson Coletti, Fabiana Marçal Oliveira, Lucila Vicente Ferreira, Michele Carolina Silva e o fotógrafo Rodolfo Sylvério Zanetta, conduziram o ícone para o Carmelo de São José, em Jundiaí, onde deve permanecer até o dia 8 de outubro, de onde será levado para a residência do Bispo Emérito, Dom Vicente Costa.

O ícone do Ano Vocacional e a Peregrinação

A iniciativa de criação do ícone do Ano Vocacional e da Peregrinação pelas paróquias da Diocese de Jundiaí é da Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (PV-SAV) Diocesana. O objetivo é oferecer aos fiéis católicos uma oportunidade de viver a Cultura Vocacional, especialmente neste ano dedicado ao tema.

É o Papa Francisco quem nos fala sobre essa Cultura Vocacional: “Onde há vida, fervor, paixão de levar Cristo aos outros, surgem vocações genuínas. É a vida fraterna e fervorosa da comunidade que desperta o desejo de se consagrar inteiramente a Deus e à evangelização, especialmente se essa comunidade vivente reza insistentemente pelas vocações e tem a coragem de propor a seus jovens um caminho de especial consagração.”

A peregrinação termina no próximo mês de novembro.

Rolar para cima
Rolar para cima