Homenagem da Cáritas Diocesana pelo Dia Internacional da Mulher

Uma tarde de encontro para todas as mulheres Cáritas, que compartilham suas histórias na organização. Vieram todas ….. um momento muito bonito, de troca de saberes, carinho e cuidado com as  mulheres que participam das Oficinas de Artesanato Vida Nova, as que veem na Ginástica, as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo do Amizade, as mães das crianças e adolescentes do Projeto Construindo na Interação, as monitoras voluntárias e a equipe de trabalho.

Para conduzir a roda de conversa, duas mulheres especiais, as psicólogas Rosa Maria Vicente e Alda Orsi Machado, que trouxeram como tema a questão da violência contra mulher, o desrespeito e principalmente a força que as Mulheres possuem. 

No momento da dinâmica foi possível vivenciar os sentimentos vividos por elas, cuidado, proteção, medo, insegurança, ansiedade, alegria, segurança, amizade, convivência…..

Que o Dia Internacional da Mulher seja celebrado, recordando todos os sentimentos que as mulheres vivenciam e a força que lhes permite continuar. Muitas trouxeram que o amor a Deus e suas famílias as mantem firmes e confiantes. Vivenciando os ventos, as tempestades e os furacões da história, as mulheres Cáritas mantem-se fortes e alegres.

Colaboração: Maria Rosangela Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *