26 de setembro de 2020

Jundiaí /SP

Hoje, 10 de setembro, a Campanha da Mãe Peregrina completa 70 anos

70 anos iluminando vidas
“quando chega Maria, a alegria transborda e explode nos corações, porque a presença invisível, mas real, de Jesus preenche tudo com um sentido”. Essa “explosão de alegria” é o que transforma a vida de tantas famílias ao longo desses 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, uma presença que “aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz”. Papa Francisco
“Estamos muito felizes neste dia do nosso Jubileu de 70 da CMPS. 70 anos atrás o sr. João Luiz Pozzobon iniciava sua peregrinação de 140.000 km levando a imagem original da Mãe às famílias e dando origem a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Voltados para seu grande exemplo de dedicação a Deus, a Nossa Senhora e a Campanha da Mãe Peregrina, com muita alegria e humildade, procuramos seguir seus passos levando Nossa Senhora às famílias tão necessitadas de suas graças”, declarou o casal coordenador diocesano Milton e Marly.
Na Diocese de Jundiaí, as comemorações coincidem com o retorno da peregrinação das imagens nas casas, após período de suspensão das atividades do Movimento pem razão da pandemia do novo coronavírus.
Milton e Marly Vendramine comunicam, com grande alegria, que após o anúncio do decreto episcopal autorizando o retorno às atividades pastorais, o Movimento vai retomar as peregrinações das imagens da Mãe Peregrina em nossa Diocese. Todavia, Milton ressalta que todos os envolvidos deverão seguir rigorosamente os protocolos de segurança. Recomenda também que pessoas pertencentes aos grupos de risco devem evitar levar as imagens e para o caso de pessoas que se sintam receosas em receber a imagem, esse direito será respeitado, porém não serão excluídas das lista, assegurando seus dias de recebimento, para quando desejarem voltar a receber imagem no futuro. Outra recomendação é seguir sempre a orientação dos párocos; para o caso de algum pároco recomendar que se mantenham suspensas as peregrinações, essa orientação deve ser obedecida.
Aos que desejarem celebrar em comunhão com o Movimento central, poderão acompanhar a Celebração em Ação de Graças pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, às 20h, direto de Santa Maria, (RS), na página do Facebook do Santuário Tabor
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima