Funcionários das Regiões Pastorais participam de retiro

A Diocese de Jundiaí tem oferecido desde 2016 aos funcionários da Cúria Diocesana, Casas Paroquiais e Auxiliares Administrativos a oportunidade de um Retiro Espiritual. Como afirma o Papa Francisco: “É preciso cultivar sempre um espaço interior que dê sentido cristão ao compromisso e à atividade” (EG, n. 262).

O retiro é uma oportunidade para qualificar a vida cristã e os serviços prestados à Igreja, justifica o padre Lupércio Batista Martins, assessor diocesano da Pastoral.

O Encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, na Casa São São Carlos Eventos, em Jundiaí. Desta edição, participaram os Funcionários Paroquiais das Regiões Pastorais 3, 5,6,7,8,9 10 e 11.

O orientador foi  o padre Márcio Felipe de Souza Alves, Pároco da Paróquia- Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e coordenador diocesano do Setor de Comunicação da Diocese, e o tema do retiro foi baseado no Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB) “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da Terra Luz do Mundo ( Mt 5, 13-14).

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa participou nos dois dias do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *