28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Frei José Henrique Moretto Júnior é ordenado diácono transitório

 

Ordenação de Frei José Henrique Moretto Júnior.

Na noite do sábado, 16 de dezembro, foi realizada na Igreja Santa Rita, no Parque Novo Mundo, Diocese de São Miguel Paulista (SP), a Ordenação Diaconal dos Freis Agostinianos José Henrique Moretto Júnior, natural de Itu, e  Cássio Ramon Nascimento, natural da cidade de e São Paulo.

A ordenação se deu em solene concelebração eucarística, presidida por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – Região Santana.

O neo-diácono foi revestido das vestes diaconais, pelo amigo e também diácono permanente Valdeci Santos, que desenvolve seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itu.

Após a ordenação, Frei Moretto foi saudado pela delegação ituana, que acompanhou a missa.

 O ituano Frei José Henrique concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Bagozzi em Curitiba (PR), foi destinado ao Noviciado na Argentina onde experimentou mais interiormente a Vida Consagrada. Retornando ao Brasil concluiu seu curso de Teologia na Unisal – Campus PIO XI, e exercerá na Província Agostiniana do Brasil a função de Promotor Vocacional.

Por sua vez, Frei Cássio Ramon Nascimento concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Bagozzi em Curitba (PR) e foi destinado ao Noviciado no Chile onde experimentou mais interiormente a Vida Consagrada. Retornando ao Brasil concluiu seu curso de Teologia na Unisal- Campus PIO XI, e foi destinado a Paróquia Santo Agostinho – Metrô Vergueiro.

Colaboração: Tadeu Italiani

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima