29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Fiéis se unem para “Marcha Missionária” em Salto

Fiéis das cinco paróquias da cidade de Salto se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15 de novembro de 2017, para o evento “Marcha Missionária”. A atividade teve como objetivo o encerramento das Semanas Missionárias realizadas pelas paróquias durante o ano, na cidade. Padres, diáconos, movimentos, pastorais e o Povo de Deus estiveram unidos para evangelizar por meio da oração e do testemunho da fé católica.

A Marcha Missionária percorreu o território das cinco paróquia, saindo às 7h da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em direção à Paróquia São Roque, seguindo depois para a Paróquia São Benedito, caminhando em seguida para a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat. Como etapa final, todo o povo saiu em direção à Paróquia Cristo Rei chegando por volta das 10h20. Durante o trajeto, houve momentos de oração, que foram acompanhados pelos padres e diáconos saltenses.

Em cada paróquia, os missionários puderam conhecer a sua história. Houve também uma breve reflexão da Palavra de Deus, seguida da bênção do pároco. No final, já na Paróquia Cristo Rei, irmã Alcinda Primon, CMC, assessora da Comissão Diocesana Missionária,  parabenizou a todos, agradeceu a presença e convocou os missionários das Santas Missões, os agentes de pastorais e  para o Encontro Diocesano das Santas Missões Populares que acontecerá no dia 26 de novembro, no Centro de Evangelização Arca da Aliança “Mãe da Divina Previdência” – (Paróquia Cristo Redentor), na Rua Várzea Paulista, 1920, Vila Santa Terezinha, Várzea Paulista.

As paróquias de Salto agradecem  os católicos que participaram deste momento de evangelização, que seguirá em estado permanente de missão durante 2018, como uma Igreja em saída.

Colaboração: Mazzé Nascimento

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima