31 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Feliz Dia do Padre aos Presbíteros da Diocese de Jundiaí

Hoje, 4 de agosto, dia de São João Maria Vianney, é celebrado o Dia do Sacerdote. A data foi instituída pelo Papa Pio XI em 1929.
Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado. Seguir os caminhos, os passos de Cristo, não se separar de Jesus e mostrar às ovelhas por onde trilhar. As mãos de um sacerdote é ungida e através deste ministério ele pode perdoar e abençoar.
Na Carta de São Paulo aos Hebreus (5, 1-2) está escrito: “De fato todo sumo sacerdote é tomado do meio do povo e representa o povo nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele saber ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraquezas.”
Amemos nossos párocos, rezemos por nossos padres e que possamos vê-los como “in persona Christi”, pois é Cristo que age por eles.
Parabéns, queridos Padres de nossa Diocese de Jundiaí! Que Deus continue abençoando a vocação de vocês, enviando o Espírito Santo com todos os dons necessários para exercer este ministério. Sejam perseverantes e firmes neste chamado, certos de que o Senhor não decepciona e é sempre fiel!
“Esta é a mais bela profissão do homem: rezar e amar. Se rezais e amais, eis aí a felicidade do homem sobre a terra” – São João Maria Vianney

Confira a mensagem que Dom Vicente Costa envia aos padres diocesanos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima