30 de junho de 2022

Jundiaí /SP

FCD mantém firme o propósito de divulgar a Cusa de Canonização da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda

Décio, coordenador nacional da FCD entrega livro sobre a Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda para Ester Pacheco, presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozze.

A Assembleia da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência Estadual de São Paulo (FCD), realizada entre os dias 25 e 27 de março, na Casa de Retiros das Irmãs Paulinas, em São Paulo, contou com um momento dedicado a Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda.

A apresentação foi feita por Amélia Galan e mostrou o histórico da vida e das atividades da Serva de Deus, com destaque para a importância de seu trabalho evangelizador e social, espalhado pelo Brasil. São mais de  250 Núcleos da FCD.

No espaço da Assembleia também foi montada uma exposição com a foto de Maria de Lourdes Guarda, bem como, sobre a mesa principal, o livro “Um Quarto com Vista para o Mundo ” e folhetos com a oração pelo seu processo de canonização.

Na assembleia, um espaço foi utilizado para a divulgação de banner e obras a respeito da vida da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda.

Em tempo, nos dias que antecederam a Assembleia, o coordenador nacional da FCD, Décio Gomes Santiago, esteve em Brasília (DF) e participou da Eleição do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) e, no dia 21 de março, esteve na sede administrativa da Federação Nacional das Associações Pestalozze.

Nessa ocasião, Décio conheceu a presidente da Federação Nacional, Ester Pacheco, a quem o coordenador nacional da FCD ofereceu um exemplar do livro “Um Quarto com Vista para o Mundo “, de Margarida Oliva e Guilherme Salgado Rocha. Décio falou ainda da vida, do trabalho e da luta pelos direitos das pessoas com deficiência da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima