19 de junho de 2021

Jundiaí /SP

Faleceu irmã Maria Alba Vega

Faleceu nesta quarta-feira, 12 de maio, aos 77 anos, a irmã Maria Alba Vega, em decorrência de um câncer, no hospital Santa Isabel, em São Paulo. A religiosa paulina esteve a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante 14 anos, sendo 6 como Assessora do Setor de Comunicação, hoje o que conhecemos como Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, e 8 como Assessora de Imprensa da entidade.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, se recordou, com gratidão, da irmã Maria Alba, ressaltando a sua dedicação à Igreja. “Unidos em solidariedade, suplicamos a Deus que acolha irmã Maria Alba, dando-lhe o descanso eterno. Irmã Alba foi evangelizadora exemplar. A partir do carisma das Irmãs Paulinas, muito trabalhou para fortalecer a comunicação da Igreja no Brasil. Nosso agradecimento a sua importante contribuição, presença fraterna e evangelizadora. A sua vida foi sempre marcada pela oferta à Igreja”.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, com quem a religiosa conviveu de perto, também manifestou suas condolências:

“Uma religiosa paulina que aprendi a admirar devido o seu amor e preparação pela comunicação na comunhão eclesial.”

 

Fonte (texto): CNBB – Conferência dos Bispos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima