26 de julho de 2021

Jundiaí /SP

Exposição itinerante marca os 25 anos d’O VERBO

É com alegria que o Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí inaugura neste dia 15 de julho a Exposição Comemorativa Itinerante de 25 anos de ‘vida’ d’O VERBO.

Das 555 edições publicadas até o presente momento, foram escolhidas 36 capas que representam momentos marcantes da vida da Igreja Particular de Jundiaí, da Igreja no Brasil, da Igreja no mundo, e também da sociedade como um todo.

A inauguração aconteceu na Cúria Diocesana, com a presença de Dom Vicente Costa e contou com a participação de todos os colaboradores. Padre Milton Rogério Vicente, editor-chefe d’O VERBO e Porta-voz da Diocese de Jundiaí, fez uma apresentação da exposição destacando a figura de Dom Amaury Castanho, idealizador e fundador do jornal. Recordou também a missão d´O VERBO que por meio de suas notícias, traz um olhar para o mundo com os olhos de Cristo.

Grande incentivador e apoiador d’O VERBO, Dom Vicente Costa agradeceu o trabalho dos profissionais e recordou a necessidade da Igreja se comunicar de diferentes formas, por meio de testemunhos, da vivência da caridade, da prática da misericórdia ou pela palavra escrita impressa. Afirmou que O VERBO contribui para a história da Igreja de Jesus por meio da palavra publicada que deve, acima de tudo, ser vivida.

Entre as capas escolhidas se destacam a última edição impressa d’O VERBO, a primeira edição 100% digital a última no formato de jornal e a primeira edição no formato de revista. Essas edições refletem também o desafio enfrentado pela equipe de comunicação de compor e editar o veículo em trabalho remoto, num momento em que o mundo estava parado por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Além da História, as edições também mostram a evolução do VERBO, tanto no designer quanto no conteúdo e na linguagem, evidenciando que o periódico buscou sempre se modernizar para melhor poder se comunicar com a sociedade de cada época.

Exposição itinerante

A exposição comemorativa de 25 anos d’O VERBO ficará na Cúria Diocesana até o dia 16, às 16h, e depois será encaminhada para a Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, onde ficará durante o final de semana.

Os horários para conferir a exposição na Catedral são:

Segunda a Sexta-feira: Das 8h às 17h.
Sábado: Das 8h às 11h.

Missas

Sábado: 18h30.
Domingo: 7h, 9h, 11h e 18h30.

Acompanhe os canais oficiais da Diocese de Jundiaí onde serão divulgados os locais por onde a exposição irá passar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CÚRIA DIOCESANA
DE JUNDIAÍ

Rolar para cima