20 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

“Eu abraço a vida” reúne centenas de pessoas contra o aborto

Em defesa da vida e contra o aborto, o evento “Eu abraço a vida” reuniu centenas de pessoas na Praça Padre Miguel, no centro da cidade de Itu, na tarde do último sábado, dia 7 de outubro. Nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade diminuiu o ânimo dos participantes, que puderam conhecer o trabalho de entidades que atuam em defesa da vida.

O evento “Eu abraço a vida” foi realizado de forma conjunta pelas 10 paróquias de Itu, com o propósito de divulgar a cultura da vida e posicionar-se contra a descriminalização do aborto. Na abertura, Pe. Antônio Ferreira da Silva (Pe.Ton), pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e coordenador regional da Ação Evangelizadora, salientou que “a vida é um dom de Deus e um dom inegociável”.

Vestidas de anjos, crianças da Paróquia Sagrada Família traziam corações às mãos para mostrar a importância e a necessidade de cuidarmos da vida, especialmente dos nascituros, aqueles que ainda não nasceram.

Jovens da Paróquia São Luís Gonzaga encenaram, em forma de musical, a difícil situação de uma jovem grávida, forçada a decidir entre fazer ou não o aborto.

Nas tendas montadas na praça, entidades que atuam em defesa da vida fizeram suas apresentações ao público presente: Instituto Malagodi, que atua na promoção da família e em defesa da vida em todas as dimensões da sociedade, através da formação integral do ser humano; Centro de Reestruturação para a vida (CERVI ), que abraça e apoia mulheres e seus familiares, que passam por violência, gravidez inesperada e que passaram por um aborto; Pastoral Fecundos em Cristo, que oferece apoio aos casais que enfrentam dificuldades em engravidar; Grupo de Apoio à Adoção de Itu (GAAI), formado por profissionais e pais por adoção, busca trocar experiências e oferecer apoio a quem deseja abraçar a causa da adoção. Os participantes também puderam conversar com médicas, psicólogas e doulas, além de sacerdotes e diáconos.

No encerramento do evento, inicialmente previsto para as 16h e antecipado em função da chuva, Pe. Ton reforçou o posicionamento da Igreja em defesa da vida, desde a concepção até seu fim natural, e contra a descriminalização do aborto. Destacou também a importância de prosseguir com a conscientização das pessoas sobre a importância de se posicionar em defesa da vida, anunciando para o próximo ano uma nova edição do evento.

Colaboração: Diácono Tadeu Italiani
Fotos: Juliano Christofoletti

Rolar para cima
Rolar para cima