Ensinando o Método de Ovulação Billings

Cerca de 30 pessoas, vindas de diversas paróquias da Diocese de Jundiaí e também de outras dioceses, participaram do 3º Encontro para Reciclagem e Formação de Instrutores do Método de Ovulação Billings (MOB) .

A responsável pela formação foi a pedagoga e missionária na Canção Nova, Fabiana Azambuja, que também é instrutora do MOB nível III.

O evento, que foi uma promoção da Pastoral Familiar, aconteceu nas dependências da Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, no final de semana, dias 20 e 21 de outubro.

Método de Ovulação Billings

O método de ovulação Billings (MOB) é um método natural de planejamento familiar, que permite aos casais conhecer sua fertilidade de forma natural, sem o uso de dispositivos, e consciente de seu estado de fertilidade e / ou infertilidade podem planejar qual o melhor momento para manterem relações sexuais com o objetivo de conseguir ou adiar  uma gravidez.

É um método muito simples, que qualquer mulher é capaz de aprender desde que seja acompanhada por um instrutor devidamente treinado. Mais do que conseguir ou adiar uma gravidez o MOB promove o autoconhecimento da mulher e consequentemente a possibilidade de monitorar sua saúde reprodutiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *