Movimento Emaús: Com alegria, louvai o Senhor!

“Maria Serva: a canção agradável a Deus” foi o tema do décimo Enace, Encontro Nacional dos Cantores de Emaús, que reuniu aproximadamente 150 pessoas na Casa de Convivências Sagrada Família de Nazaré, na cidade de Jundiaí, entre os dias 19 e 22 de julho. O encontro acontece a cada quatro anos.

Missionários cantores de comunidades de Emaús de todo Brasil se reuniram com o objetivo de aprofundar a espiritualidade e aperfeiçoar as técnicas das músicas do movimento. Durantes estes dias, foram apresentadas novas composições e realizada uma formação de acordo com as normas doutrinárias e litúrgicas da Sagrada Congregação para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.

A Missa de abertura foi presidida pela padre André Aparecido Monteiro, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Santa do Parnaíba, que também abençoou os instrumentos. No sábado, 21, Dom Vicente Costa presidiu a Eucaristia votiva de Santa Cecília, padroeira dos músicos e em seguida, os participantes jundiaenses serviram um jantar típico italiano para apresentar a cultura da Cidade, marcada pela presença da imigração italiana.

O encontro terminou no domingo, 22, com a missa de encerramento presidida pelo padre Ignácio Pilz, Diretor Espiritual do Movimento de Emaús a nível nacional.

Confira algumas fotos do décimo Enace

Para ver o álbum completo, acesse: https://www.flickr.com/photos/141593667@N07/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *