25 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Encontro reúne coordenadores paroquiais dos diversos ministérios litúrgicos

As Paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Santana de Parnaíba; e Paróquia São Luís Gonzaga, em Itu; a Cúria Diocesana, em Jundiaí; e a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista, sediaram quatro Encontros de Liturgia, respectivamente nos dias 1º, 6, 8 e 9 de fevereiro.

 

A cada noite, membros das coordenações paroquiais dos diversos ministérios litúrgicos: da Acolhida, da Liturgia, da Ostiária, do Acólito, do Pequeno Acólito, do Cerimoniário, do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e do Ministro da Palavra, de várias paróquias, participaram dos Encontros, que foram assistidos pelo assessor eclesiástico da Comissão Diocesana de Liturgia, Padre Ivan de Oliveira. O Padre Antônio Carlos dos Santos, coordenador diocesano da Ação evangelizadora também esteve presente nos encontros.

As reuniões tiveram por pauta a reestruturação da Comissão Diocesana de Liturgia à luz do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora. Já os próximos encontros devem ajudar as equipes de coordenação na preparação da programação das ações pastorais para os diversos ministérios litúrgicos.

 

No dia 1 de fevereiro de 2024, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santana de Parnaíba, o encontro reuniu os convocados das paróquias das cidades de Cajamar, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

 

No dia 6 de fevereiro de 2024, às 19h30, as equipes das paróquias das cidades de Cabreúva, Itu e Salto, participaram na Paróquia São Luís Gonzaga, em Itu.

 

Na Cúria Diocesana, em Jundiaí, na noite do dia 8 de fevereiro, estiveram os representantes das paróquias das cidades de Itupeva, Jundiaí e Louveira.

 

E, por fim, em Várzea Paulista, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, o encontro foi para os convocados das paróquias das cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, no dia 9 de fevereiro.

Rolar para cima
Rolar para cima