Encontro regional promove a valorização dos serviços prestados

As profissionais que auxiliam no trabalho administrativo, na organização de atividades do dia-a-dia das paróquias e dos padres da Região Pastoral 4, participaram de um Encontro Regional nesta segunda-feira 26 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, em Louveira.

O encontro contou com a assessoria do padre Antonio Carlos dos Santos, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, que afirmou: “A secretaria paroquial é uma porta para a Igreja. Por isso, o trabalho da secretária (o) paroquial é também uma força evangelizadora”.

A programação foi totalmente voltada para promover a pessoa da secretária (o) paroquial e indicar maneiras para qualificar ainda mais o seu servir na dimensão evangelizadora. As treze participantes refletiram sobre a importância da secretária paroquial no acolhimento dos leigos e das leigas. Também houve momento de partilha sobre o trabalho do secretariado paroquial, desafios e alegrias.

A iniciativa, que tem produzido bons frutos na caminhada das paróquias, contou com o apoio dos padres da Região Pastoral 4, e tem promovido a integração e unidade. “Uma comunhão que edifica a todos. Padres, paróquias e comunidade paroquial, a serviço da Ação Evangelizadora”, encerrou o padre Antonio Carlos.

A avaliação positiva do evento por parte das participantes reforça o sentimento de valorização do serviço prestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *