15 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Em Roraima, Dom Arnaldo e Dom Vicente acompanham traballho pastoral de missionários diocesanos

O Pe. Edmilson de Abreu Silva e seminaristas  Renan Martins Vieira e Felipe Elias da Costa, que fazem estágio pastoral, encontram-se em missão na Área Missionária Santo Isidoro (Município de Caroebe). Durante os dias em que visitaram a região, os Bispos celebraram nas comunidades e visitaram os fiéis , especialmente os enfermos, abençoando e levando a Boa Nova de Jesus Cristo.

Na Paróquia São João Batista e São Luís – Municípios São João da Baliza e São Luíz do Anauá, onde encontram-se  o Padre Eduardo Augusto Belão e os seminaristas Regiano Barboza e Leonardo Daniel de Oliveira, Dom Arnaldo e Dom Vicente participaram do Retiro Paroquial.

 nos Municípios São João da Baliza e São Luíz do Anauá

 

Visita a Comunidade indígena Paraitepuy

No domingo, dia 3, Dom Arnaldo  presidiu celebração eucarística na Comunidade Indígena Paraitepuy de Roraima. Concelebraram Dom Gonzalo Alfredo Ontivares Vivas, Bispo do Vicariato de Caroni, e Dom Vicente Costa, Bispo Emérito de Jundiaí.

A aldeia que fica no Parque Nacional Gran Sabana, está localizada a 90 quilômetros da cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela, e a 320 quilômetros de Boa Vista, no Brasil. A população local, que pertence a etnia Pemón, fala o dialeto Pemón e, a maioria, fala espanhol.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima