Em Cajamar, Dom Vicente preside o Rito do Éfeta

Esta celebração consiste em aproximar os catecúmenos de sua missão evangelizadora; ouvir e proclamar a Palavra de Deus a fim de se alcançar a Salvação.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e padres concelebrantes; o padre Genival Antonio Pessoto, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, e o padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida,  assessor eclesiástico da  Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética, tocaram com o polegar o ouvido direito e o esquerdo e também os lábios do catecúmenos e proclamaram as seguintes palavras: Éfeta, isto é, abra-te, a fim de proclamar o que ouviste para louvor e glória de Deus.

Os eleitos também foram ungidos com o óleo do catecumeno e por fim, professaram a sua fé diante do Bispo Dom Vicente e da comunidade presente.

Trezentos e setenta e três eleitos, vindos de 37 paróquias da Diocese de Jundiaí, participaram da celebração.  Neste ano, a Paróquia São Paulo Apóstolo, em Cajamar, acolheu os eleitos,  os membros da coordenação diocesana da Comissão para Animação Bíblico Catequética, dezenas de catequistas e familiares dos eleitos. Grande número dessas pessoas serão batizadas na noite deste Sábado de Aleluia, durante a celebração da Vigília Pascal, e o restante, na manhã deste Domingo de Páscoa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *