Dom Vicente visita missionários diocesanos em Roraima


Dom Vicente faz Visita Pastoral aos missionários diocesanos que participam do Projeto da CNBB Sul 1 – Norte 1, na Diocese de Roraima. A visita que começou no dia 12 segue até o dia 19. Dom

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, ainda na capital do Estado de Roraima, Boa Vista, Dom Vicente e equipe missionária visitaram a Cáritas Diocesana de Roraima, local onde são feitos os atendimentos e cadastramentos dos venezuelanos. Depois, seguiram até a Paróquia Nossa Senhora da Consolata, onde estão instalados o Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH), um posto de atendimento da Organização das Nações Unidas (ONU) para as mulheres e o Grupo Mexendo a Panela, que produz mais de 1000 refeições por dia para atender a demanda de imigrantes venezuelanos.

Dom Vicente acompanhado dos padres Adeilson, Edmilson, Geraldo seguiram então para São João da Baliza, cidade onde residem nossos padres missionários e o seminarista Diego Araújo.

À noite, o Bispo de Jundiaí acompanhado pelo padre Edmilson e pelo seminarista Diego foram até o município de Caroebe, na Área Missionária Santo Isidoro, onde visitaram o Diácono Permanente Paulo Morais e sua esposa Vera, que também fazem uma experiência missionária na Diocese de Roraima. Neste local eles celebraram uma missa. Da mesma forma, os padres Geraldo e Adeilson concelebraram na cidade de São Luiz do Anauá, na Comunidade São Luiz, que pertence a Paróquia São João Batista e São Luíz.

Diretamente de Roraima, colaborou o seminarista Sem. Diego Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *