Dom Vicente visita a Fundação CASA de Jundiaí

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Jundiaí receberam na quarta-feira 21 de fevereiro a visita do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

O encontro aconteceu por intermédio dos integrantes da Pastoral do Menor, que são parceiros do CASA Jundiaí no Programa de Assistência Religiosa (PAR).

Durante a visita, o bispo conheceu todos os espaços do centro, conversou e abençoou adolescentes e funcionários.

Para a coordenadora pedagógica do CASA, Caroline Hilário Macedo, a visita foi muito positiva. “Trouxe um novo ânimo para os adolescentes e fortaleceu a atuação dos parceiros do PAR”, comentou.

Sobre o PAR

O PAR da Fundação CASA foi instituído em 1995, com missão garantir ao adolescente privado de liberdade que desejar, segundo a sua crença, o acesso aos princípios fundamentais da religião, promovendo e facilitando o desenvolvimento de sua fé, criando condições para que tais valores se manifestem no seu cotidiano.

O PAR é um dos serviços de apoio às atividades da instituição, previstos na proposta pedagógica. Além desse programa, os adolescentes em medida socioeducativa têm uma agenda multiprofissional que inclui atividades de escolarização formal, esporte, cultura, educação profissional, além do atendimento de psicólogos e assistentes sociais.

Diversas denominações religiosas fazem parte desse programa, realizando as ações dentro dos centros através de voluntários. Da Diocese de Jundiaí a equipe de voluntários, que acompanhou Dom Vicente durante a visita, é coordenada por Miguel da Silva Oliveira.

Colaboração: Laureen Mello Nottolini

Fundação CASA

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *