Dom Vicente se reúne com políticos

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reúne-se com deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 11 municípios que compõem a Diocese de Jundiaí, na próxima segunda-feira, 14 de maio. A reunião acontecerá nas dependências do Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, das 9h às 11h30.

O encontro deste ano vai tratar sobre o tema da Violência, em concordância com a Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e Superação da Violência”.

Os representantes de cada Município foram convidados para apresentar, por escrito, a resposta às seguintes perguntas:

(1) Qual é a maior violência que desafia o seu Município?

(2) O que seu Município faz para superar tal violência?

O objetivo é a busca de,  pelo menos, duas pistas entre as mais importantes, para a superação da violência, a partir das propostas que a própria Campanha da Fraternidade nos apresenta. A sugestão da Equipe Organizadora é dirigir uma “Carta Aberta à População”, levando em consideração as conclusões do Encontro.

A promoção do encontro é da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, que tem a missão de trabalhar na conscientização política dos fiéis católicos, bem como no acompanhamento dos mandatos dos representantes do povo, eleitos para legislar e administrar as cidades.

A Cúria Diocesana fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *