18 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente se reúne com membros do CDAE

A Diocese de Jundiaí cada vez mais comprometida com a unidade da Igreja promoveu na manhã deste sábado (18/05), a reunião do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora. Entre os vários assuntos que foram tratados, o destaque foi a apresentação do Tribunal Eclesiástico Diocesano, instalado na Diocese em 1° de março. A apresentação ficou a cargo do Padre Márcio Odair Ramos, Vigário Judicial da Diocese.

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, também falou de sua participação na recente 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida (SP).  O Bispo explicou que no encontro, que aconteceu entre os dias 1° e 10 de maio, foram atualizadas as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, foram eleitos os novos membros da presidência da CNBB e das 12 Comissões Episcopais, entre outras ações.

A reunião do Conselho Diocesano da Ação Evangelizador reuniu representantes de conselhos das 66 paroquiais da Diocese, das pastorais, dos movimentos e das associações e foi realizada no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, em Jundiaí.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima